[Robosmanipuladores] Competição Manipuladores Robóticos Industriais a decorrer no âmbito do FNR'2022

Luís Filipe Castro Freitas Louro luislouro algoritmi.uminho.pt
Sexta-Feira, 28 de Janeiro de 2022 - 16:03:33 WET

Caro Ricardo Correia

Sou o Luís Louro, sou investigador doutorado no centro algoritmi da Universidade do Minho e co-organizador da prova de manipuladores do festival de robótica. Trabalho com a prof. Estela Bicho, que o ano passado entrou em contacto convosco a cerca desta prova,

Tal como o ano passado, a SPR pretende realizar novamente, durante esta edição do Festival Nacional de Robótica (FNR'2022), este ano em principio em formato presencial no europarque em Santa Maria da Feira, a competição de Manipuladores Robóticos Industriais, cujas regras atualizadas envio em anexo.

Uma vez que a Motoman se disponibilizou para colaborar nesta prova na edição do ano passado, venho procurar saber do Vosso interesse em continuar a apoiar a realização desta prova.

Relembro que para o efeito a Motoman deverá disponibilizar às equipas que se inscrevam nesta prova, manifestando interesse em trabalhar com robôs da Motoman, licenças do software de simulação da Motoman, para que as equipas possam participar na primeira parte da prova. Posteriormente, a Motoman deveria também disponibilizar no recinto do evento, obviamente que em função das suas disponibilidades, 1 ou mais manipuladores industriais para que as equipas que passem à segunda fase da prova possam implementar a sua solução recorrendo a manipuladores Motoman.

Fico a aguardar uma resposta da sua parte, na expectativa de que esta seja positiva. Caso subsista alguma dúvida, ou necessite de algum esclarecimento adicional, não hesite em contactar-me novamente, por email, ou telefone (o meu contacto direto é o 914323544).

Agradecendo toda a atenção dispensada a este assunto, apresento os meus melhores cumprimentos,

Cumprimentos,

Luís Louro